quinta-feira, 29 de março de 2012

Família, a árvore da vida!

A família é a árvore da vida.
As árvores nascem de outras árvores que, depois de crescidas, lançam suas sementes ao céu para que germinem em outras terras, levem a vida a outros lugares.
As árvores crescem numa base forte, fixam bem suas raízes no solo para que não se abalem com os ventos.
Crescem, abrem-se ao céu azul e sem medo levam o verde aos homens, a pureza ao ar poluído, a proteção aos rios, beleza na primavera e os frutos. Os mesmos frutos que vão alimentar e, através das sementes, originar novas árvores.
Na sociedade atual, onde os ventos são constantes, a " árvore família" se sente abalada, tudo porque os pais "raízes" não estão tão sólidos, tão firmes no solo chamado "amor".
Os filhos, por sua vez, frutos dessa árvore, não se sentem firmes e seguros para serem lançados aos ventos da vida e, muitas vezes, caem junto com seus pais. Com isso, a família, base e sustentação da sociedade, se desfaz.
Que nós possamos, como as árvores, sermos firmes, bem alicerçados para que nossos filhos sejam lançados aos ventos da vida e, junto de outras sementes, formem outras árvores, outras famílias.
Leiam, pensem, reflitam, sejam mais próximos de vossos filhos, procurem ser a base forte dessa árvore, para que um dia seus filhos sejam lançados aos ventos da vida e formem outras árvores, outras famílias, frutos de vossa árvore, a família da qual vocês, pais são a base e o sustento... e os filhos poderão seguir o mesmo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário